quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Desejados #3


Ah, esta semana está tão agradável!
Depois de passar três dias assistindo documentários, vídeos, lendo livros e anotações sobre Albert Einstein, eu juro que dou um tapa no primeiro que me aparecer com a língua de fora! Adoro Einstein, mas chega até semana que vem!
Esse é um meme semanal onde mostro a capa e a sinopse de alguns livros que tenho vontade de comprar/ler em breve. Procuro mostrar livros conhecidos e outros completamente desconhecidos, variando um pouco sem ficar naquela mesmice de lançamentos das maiores editoras.

Ladrão de OlhosPeter Nimble é um jovem órfão e cego que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino. 

Sou louca por esse livro! A sinopse é incrível e a capa é linda. Sem contar que é da editora Leya, uma das melhores editoras do Brasil, na minha opinião.

O Circo da NoiteSob suas tendas listradas de preto e branco uma experiência única está prestes a ser revelada: um banquete para os sentidos, um lugar no qual é possível se perder em um Labirinto de Nuvens, vagar por um exuberante Jardim de Gelo, assistir maravilhado a uma contorcionista tatuada se dobrar até caber em uma pequena caixa de vidro ou deixar-se envolver pelos deliciosos aromas de caramelo e canela que pairam no ar. Por trás de todos os truques e encantos, porém, uma feroz competição está em andamento: um duelo entre dois jovens mágicos, Celia e Marco, treinados desde a infância para participar de um duelo ao qual apenas um deles sobreviverá. À medida que o circo viaja pelo mundo, as façanhas de magia ganham novos e fantásticos contornos. Celia e Marco, porém, encaram tudo como uma maravilhosa parceria. Inocentes, mergulham de cabeça num amor profundo, mágico e apaixonado, que faz as luzes cintilarem e o ambiente esquentar cada vez que suas mãos se tocam. Mas o jogo tem que continuar, e o destino de todos os envolvidos, do extraordinário elenco circense à plateia, está, assim como os acrobatas acima deles, na corda bamba.

A capa desse livro é linda, já vi pessoalmente e adoro. Tenho certeza de que o livro me agradaria, mas estou sem dinheiro para comprar! Acho que pode se tornar um dos meus livros favoritos!

Por Isso a Gente AcabouPor isso a gente acabou trata, com a comicidade típica do autor, de uma situação difícil pela qual todos um dia irão passar: o fim de uma relação amorosa e toda a angústia, tristeza e incerteza que essa vivência pode gerar. Min Green e Ed Slarteron estudam na mesma escola e, depois de apenas algumas semanas de convívio intenso e apaixonado, acabam o namoro. Depois de sofrer muito, Min resolve, como marco da ruptura definitiva, entregar ao garoto uma caixa repleta de objetos significativos para o casal junto com uma carta falando sobre cada um desses objetos e do episódio que ele representou, sempre acrescentando, ao final, uma nova razão para o rompimento. Essa carta é o texto de Por isso a gente acabou, que é, assim, carregado de um tom informal e tragicômico - características da personagem - e traduz com um misto de simplicidade e profundidade a história de uma separação. Imerso neste universo adolescente, o leitor conhecerá a divertida personalidade de Min, uma garota apaixonada por filmes cujo sonho é ser diretora de cinema, e as idas e vindas deste romance, desde o dia em que os dois conversaram pela primeira vez até o instante em que tudo acabou. A artista Maira Kalman, autora de diversas capas da revista The New Yorker, ilustrou cada um dos objetos da narrativa, trazendo cor e descontração a esta história dolorida.

Adoro essa capa, super simples e fofa! Tenho certeza de que esse é um ótimo livro, e, afinal, é ilustrado! *------*

Um Trabalho SujoCharlie Asher é um cara bastante normal. Um pouco avoado, neurótico acima da média, um tanto hipocondríaco. Ele é o que se conhece por Macho Beta: o tipo de sujeito que consegue se safar sendo cuidadoso e persistente. Aquele tipo que aparece no momento certo para consolar a garota que levou um pé na bunda do maior/mais alto/mais forte Macho Alfa. Pessoas “batem as botas” perto dele, corvos gigantes se empoleiram na fachada de seu prédio, e parece que, em todo canto que ele vai, uma presença sombria lhe sussurra dos canos de esgoto. Nomes desconhecidos começam a aparecer na agenda de Charlie e, antes que ele se dê conta, essas pessoas já partiram desta para melhor. É... parece que o nosso Macho Beta foi recrutado para um novo trabalho, bastante desagradável, mas absolutamente indispensável, e seu patrão é nada mais nada menos do que a Morte. Ao longo da vida, a maioria das pessoas imagina a profissão que vai ter ou aquela que poderia ter tido. 

O cara vira a morte sem saber, é isso aí. Adoro livros funestos e com humor negro. Para minha alegria, esse livro une ambos os aspectos! Parece ser uma ótima história, mas esse livro custa nada mais nada menos que os olhos da cara! Se alguém quiser trocar ele comigo, eu troco, mas eu JAMAIS compraria um livro nesse preço!

É isso por hoje, meus caros!
Até o próximo post!

Beijos,
N!

6 comentários:

  1. Oi Nath!
    Gosto de ver como vc lê uns livros bem diferentes, Um trabalho sujo, além de ter uma capa bem inusitada,tb tem um título um tanto diferente.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oh, obg *O*
    Sou louca por Um Trabalho Sujo. Tinha na Nobel em São Paulo, mas eu nem comprei pq tava caro. O livro é mais lindo ainda pessoalmente *O*

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu que não sou nada bobo também desejo esse livros,é um melhor que o outro.
    Um grande abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esses também são livros desejados por mim. Principalmente O Ladrão de Olhos e O Circo da Noite

    ResponderExcluir
  5. Bruno: Sim *O*

    Lucas: O Circo da Noite realmente parece bom!

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita curiosidade pelo O Circo da Noite. Acho a capa um encanto. Não conhecia Um Trabalho Surjo, mas essa história é deveras interessante. Parece hilária. Que pena que é tão caro :/

    Bj Nath!

    -Amigas Entre Livros-

    *Dando língua a like Einstein*

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D