terça-feira, 31 de julho de 2012

Desejados #2




Oi galera!
Trago hoje a sinopse de quatro livros que COM CERTEZA serão minhas próximas compras.

Clube da LutaConsiderado um clássico moderno desde sua publicação em 1996, o livro Clube da Luta consagrou Chuck Palahniuk como um dos mais importantes e criativos autores contemporâneos, além do próprio livro como um cânone da cultura pop. O livro que estava esgotado há anos volta às livrarias nessa caprichada edição. O clube da luta é idealizado por Tyler Durden, que acha que encontrou uma maneira de viver fora dos limites da sociedade e das regras sem sentido. Mas o que está por vir de sua mente pode piorar muito daqui para frente. O livro foi filmado em 1999, Por David Fincher (Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, A Rede Social), que possui duas nomeações ao Oscar, que conseguiu adaptar toda atmosfera do livro, o mundo caótico do personagem e o humor negro de Palahniuk em uma trama recebida com inúmeros elogios pela crítica e pelo público que conta com os atores Brad Pitt, Edward Norton e Helena Bonham Carter.

O filme já saiu e muitos amigos meus que assistiram disseram ser uma história incrível. Esse não é o único livro de Palahniuk que desejo ler, é claro. Muita gente deve ter ouvido falar de Assombro, também, que dizem ser um ótimo livro. E também de outro livro com uma mulher de biquíni na capa que PC Siqueira divulgou em um dos seus vídeos dizendo ser um dos seus livros prediletos. Tenho certeza que não vou me decepcionar com este livro.

Dezessete Luas




Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.






Continuação de Dezesseis Luas, que eu já li e AMEI. Juro, vocês não vão se decepcionar com este livro! Agora que já li o primeiro da série, pretendo comprar logo o segundo, aproveitando que está com um preço bom na submarino.

GênesisNa ocasião em que a Terra foi arrasada pela Peste, os sobreviventes reuniram-se em uma nova sociedade. Separados do mundo exterior por uma cerca em pleno oceano, vivem em absoluto isolamento – aviões que se aproximam são abatidos; refugiados, executados. Até que um soldado escolhe romper com as regras e, em vez de disparar, resgata das águas uma menina. Seu nome é Adam Forde. Ele muda para sempre o curso da História.

Anaximandra, uma jovem de 14 anos, estudou a fundo esses dados históricos. Numa sala com pouca luz ela está sentada diante de três Examinadores para uma exaustiva prova de quatro horas. Adam Forde, seu herói, morto há bastante tempo, é o tema do exame. Se aprovada, ela será admitida na Academia – a instituição de elite que governa aquela sociedade utópica. Anax, porém, está prestes a descobrir que nem tudo consta dos registros acadêmicos. Há fatos, imagens, arquivos a que nem todos têm acesso. Antes que a avaliação termine, virão à tona o obscuro segredo da Academia e a realidade assustadora daquele admirável mundo novo.

Todo mundo que já leu diz que este livro é um dos melhores de suas vidas. E todos também dizem que o final é simplesmente de cair o queixo. Pretendo comprar logo e ter essa capa linda na minha estante! *---*

O Inimigo



Quem tinha mais de 16 anos foi tomado por uma doença. Os que não tiveram a sorte de morrer vagam pelas ruas atrás de crianças para matar. As crianças se organizaram para fazer expedições de busca por suprimentos nas redondezas, mas achar comida é cada vez mais difícil e perigoso. Uma promessa de comida e abrigo no Palácio de Buckingham é uma possibilidade, mas para isso será necessário atravessar a cidade. Será que elas chegarão lá vivas?







Depois que terminei de ler Gone (resenha aqui) me senti um pouco solitária em relação a livros apocalípticos. Acho que o enredo de O Inimigo é parecido com o livro de Michael Grant. Além de que a capa é bem legal! Irei comprar este livro logo em breve =D

É isso, galera! Espero que tenham se interessado pelos livros assim como eu!

Boas leituras nesse meio de semana =D

Beijos,
N!

12 comentários:

  1. Olá!!
    Eu me interessei apenas pelo Dezessete Luas, mas antes tenho que ler o primeiro livro, hehehe, li a sinopse e gostei bastante!!
    Beijos
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eu estou MUITO ansiosa por Dezessete Luas. Leia o primeiro assim que puder, se tornará um dos seus livros prediletos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nath!
    Adoro esse anime do post desejados,ele é uma gracinha.
    Bem eu leria Gênesis com toda certeza e Clube da Luta,são ótimas escolhas mesmo.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, a capa de Gênesis é linda! Clube da Luta é um clássico contemporâneo, então acho que é uma leitura obrigatória!

    ResponderExcluir
  5. Eu também quero os três primeiros livros da sua lista de desejados! Realmente, Clube da Luta é um clássico contemporâneo, ou seja, precisamos todos ler! :D

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  6. *O*
    Milena, ainda bem que concorda! Espero que você possa ler esse livro em breve!

    Mas gente, ninguém mais se interessa por O Inimigo? Ninguém mais gosta de zumbis? ='( #Cabisbaixa

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    O que eu mais quero é "Dezessete Luas". TÔ muito ansioso para ler a continuação.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Õh Céus!!!
    Há quanto tempo, einh? o/

    Pois é, nunca vi uma pessoa falar algo ruim do filme Clube da Luta, então pode apostar que gostaria muito de ler esse livro XD

    Não conhecia o Genesis, mas pela sinopse já salvei o nome para procurar depois. Tenho uma queda irremediável por distopia e essa estória me deixou extremamente curiosa.

    Os outros não são livros que me despertam tanto desejo assim :/

    Bjão :*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  9. Leandro: Eu sei, eu também!

    Pabline: Você está viva!!! Ò-ó
    Todo mundo fala bem mesmo, esse negócio deve ser dos deuses! A capa eu já tinha visto, mas um amigo meu veio falando bem do livro e eu decidi por na lista de desejados *___*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Clube da Luta, Clube da Luta *-*
    Primeira regra: Não fale do Clube da Luta.
    Segunda regra: Não fale do Clube da Luta.
    Leia e se encante. Eu fiz resenha sobre ele essa semana, ainda tô toda empolgada com o livro. Acho genial. O final é diferente do filme, alias. Na minha lista de desejados tá o outro livro do autor.
    Não gostei tanto de Dezessete luas, mas os outros livros desejados são maravilhosos. Distopia forever.

    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. nossa que gosto parecido :D quero quase todo também

    http://himi-tsu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. RC: Sim, eu vi a resenha de Clube da Luta no seu blog e fiquei encantada! Você realmente me convenceu a ler o livro, hehe ><
    Nah, a capa de Dezessete Luas é meio clichê, sim, mas você se encantaria pela história!
    DISTOPIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA DOMINA!

    Shizu: Jura? Gosto bom prevalece, hehe ><

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D