sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tutorial: Aprenda como fazer uma capa dura para seu livro velho


Oi, seus lindos!
Eu fiquei um tempão longe do blog, né?
Nove dias sem postagem, que horror D=
Eu tava meio ocupada, mas não voltei pra dar desculpas. A partir de hoje o blog volta com as postagens regulares. Hoje trouxe um tutorial bem amador, mas espero que vocês gostem! Vou ensiná-los em alguns passos como fazer uma capa dura para aquele seu livro velho, amassado, com orelhas e sujo que você tem dó de emprestar e estragarem mais ainda.
Vamos lá?

Primeiro passo: Tenha o livro!



Eu usei meu exemplar velhíssimo e destruído de Sangue de Lobo. Tem resenha dele aqui. O livro estava velho demais, amassado, orelhas, um horror!

Segundo passo: Consiga os materiais.

Você vai precisar de:
Um livro velho;
Papelão;
Um tesoura com ponta e uma normal;
Papel Cartão da cor que preferires;
Cola bastão;
SE QUISER, use fita crepe e/ou durex;
Lápis de escrever.

Papelão!

Papel cartão preto foi utilizado aqui.

Cola bastão é a melhor opção! (horrível essa)

Tesoura com ponta para o papelão e a sem ponta para o papel cartão. A falta de ponta evita o papel ficar picotado na finalização.

Lápis de escrever.
 Terceiro passo: Passe cola na capa, na contracapa e na lombada do livro.



É importante que você passe uniformemente. Não economize!

Quarto passo: Depois de contornar com o lápis o tamanho de papelão a ser cortado, cole o pedaço sobre a capa do livro. Faça o mesmo com a lombada e a contracapa.


Espere secar para prosseguir.

Quinto passo: Cole o papel cartão sobre o livro todo. Sobre para dentro e use cola. Você pode usar durex também, se preferir. Eu passei cola por que acho que fica mais limpo.


Dobre direitinho. Tome cuidado, só cole depois de ter certeza que não fez nada errado.


Calma, ainda não está pronto!


A lombada fica meio solta, então você deve prendê-la para dentro do papelão. É fácil de fazer, basta você ter unha. Se não tiver, pode usar o lápis para isso.


Depois de pronto, só falta escrever o nome do livro na capa! Eu colei papel cartão vermelho e escrevi, já que eu tinha usado preto antes. Você pode decidir como fazer. Solte sua criatividade!



É isso por hoje! 
Gostaram? Fariam?
Este foi meu primeiro tutorial, está bem amador ><
Espero que vocês usem minhas dicas =D
Beijos,
N!


6 comentários:

  1. Oi Nath!
    Gostei da dica sim,eu faço o mesmo com os mus livros velhos,hehe.
    Bjos Fabi
    http://roubando-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu preciso fazer isso urgentemente com meu exemplar de Meu pé de laranja lima. Acabei de conhecer seu blog, tô te seguindo e aproveitando para comentar em tudo que gostei xP


    http://porfavorsenhorita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Espero que ambas usem as dicas ><

    E obrigado RC, isso é muito importante para mim!

    ResponderExcluir
  4. caramba adoreiiiiiiiiiii me ajudou bastant....

    ResponderExcluir
  5. Cara, NOT BAD INFINITY que idéial legalll :D

    ResponderExcluir
  6. Legal! De uma olhada aqui e ve o que acha! http://www.dreamsandartsbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D