terça-feira, 20 de março de 2012

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO VIVA VIVA VIVA!


Oi galera!!

Como vocês sabem - ou não... hm... - hoje é dia do blogueiro! Um dia, como vocês sabem, muito importante pra todos os blogueiros, que gastam seu tempo escrevendo bobagens conteúdos interessantíssimos sobre os mais diversos assuntos.
E o que seria melhor pra comemorar essa data do que eu contar minhas experiências envolta de uma fogueira com batuques e flautas ao fundo aqui, neste post?
Bom, tudo começou quando eu era um espermatozoide decidi que eu precisava comentar com alguém sobre minhas leituras. Aqui na minha cidade mal assombrada não há uma alma penada viva que goste de ler (tá, tem, mas não os mesmos livros que eu), então eu decidi criar um blog pra falar disso, que é o único assunto sobre o qual eu realmente sei alguma coisa (além de desenhos... tá, nem disso eu sei falar. Mas criar um blog sobre desenhos implica postar desenhos, e eu sou preguiçosa demais pra isso).

A verdade é que, muitos anos antes, eu já tinha tentado montar um blog. A primeira vez era um blog sem assunto, que falava várias coisas inúteis, e parecia muito com um diário. Depois eu comecei a postar um vídeos que eu fazia com minhas amigas (tipo o vídeo abaixo).



Mas depois de um tempo eu descobri os incríveis fóruns de discussão de livro no orkut. Aquilo foi revolucionário na minha vida! Conheci livros novos, comprei, li, me apaixonei e odiei vários livros (até hoje me sinto indignada que tão pouca gente conheça Artemis Fowl e tanta gente ame a série Os Imortais - juro que, no caderno dourado de livros recomendados da escola, eu escrevi NÃO LEIA PARA SEMPRE EM HIPÓTESE ALGUMA)

Bom, eu tinha que contar pra alguém minhas opiniões, então surgiu o blog!
O título é algo a parte muito profundo, outro dia explico a vós.

Bom, a questão é que ser blogueiro - principalmente de blogs literários - é muito prestigioso: você conhece autores, editoras, leitores, recebe e manda livros, compartilha o maravilhoso mundo da leitura. Isso é algo único, que não existe num blog sobre música, por exemplo.
Livros abrem portas, e os blogs mantem elas abertas.

Amém!

Beijos,
N!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D