sexta-feira, 29 de julho de 2011

Reflexões sobre a vida, o universo, e tudo o mais (não, não é sobre o guia do mochileiro das galáxias)


Dispensando os comprimentos, eu gostaria de dizer uma coisa - ou melhor, três coisas - que estava refletindo ontem quando terminei de assistir o filme O Retrato de Dorian Gray:
1° - Os chás nunca chegam.
(Sabe nos filmes/seriados/novelas/livros/etc de época? Sempre tem uma cena mais ou menos dessa forma:
"OH MEU DEUS! Ela morreu mesmo? Que pena, era tão bonita! Por favor, Washington, traga um chá para nosso convidado".
Washington, então, sai, e o patrão coloca-se a conversar com a pessoa que trouxe a noticia da morte da moça (ou de outro acontecimento que necessite um chá).
Mas, por algum motivo misterioso e oculto que só a Máfia Russa e a Yakuza tem acesso, Washington (ou o mordomo, se preferir. Washington é um nome meramente ilustrativo) simplesmente NÃO. TRÁS. O. CHÁ.!
Agora, a pergunta que não quer calar: POR QUÊ?
Eu não gosto de chá, mas se seu patrão mandou você fazer o chá, você tem que trazer o chá!).
2° - Artigos de decoração feitos de porcelana são ocos.
(Sempre).
3° - Os personagens nunca vão ao banheiro.
(Nunca. Jamais.
Eu sei que há coisas melhores a ser feitas, como seguir com a história da novela/filme/seriado/etc, porém isso nunca acontece. Eu também sei que "Vá buscar um chá" é uma deixa para que o mordomo ou outro personagem buscador de chá saia da cena, mas por que nunca usam o pretexto de "Eu vou ao banheiro?".
Eu sei por que.
Por que o chá nunca chega.
Com o estomago vazio, não há por que ir ao banheiro.
Pois é).
_____________________________________________________________________

Até o próximo post pessoas!!
\õ/
(Créditos para minha amiga, que comigo refletiu o 3° ítem da lista)

Um comentário:

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D